top of page

Bariloche


Tentando skiar

Como falei no post anterior, o inverno está chegando no Hemisfério Sul e por isso vou dar dicas de viagens no friozinho por aqui. Como já havia dito, comprei um pacote de viagem pelo site www.hotelurbano.com.br, no qual eu tive direito a 3 dias em Buenos Aires e 3 dias em Bariloche.

Onde fiquei: Minha hospedagem e meu aéreo foi incluso no pacote. Em Bariloche nos hospedamos na Cabana Sophia (la eles falam Bicha Sophia. Gente, sem naaaaada de espanhol, me perdoem). Tem a parte do hotel e a parte das cabanas que são espécies de bangalôs. Nós ficamos nas cabanas. Muito grandes, com um estilo rustico que eu amo, super confortável, com banheira, aquecedor, com paredes de vidro que nos proporcionavam uma linda vista. Café da manhã ótimo, também.

O que fazer: O que a maioria das pessoas quer é skiar. Vai uma dica: ande pela rua Mitri (a principal de Bariloche) e faça vários orçamentos do passeio para o ski e do aluguel da roupa e dos acessórios. Tem muitas opções, então não feche logo com a primeira empresa.

Use protetor solar e não deixe de usar o óculos próprio.

O Cerro Otto é outro atrativo. Sobe com um teleférico e lá no topo há um restaurante giratório. Vale muito a pena conhecer. É la também que tem os cachorros São Bernardos que todo típico turista tira fotos. Eu, a louca dos animais, não ia deixar passar ne?

Andar durante a noute pela rua Mitri é uma delicia. Há vários bares e restaurantes muito legais.

Há também o bar de gelo, que é uma franquia espalhada por todo o mundo. Tem dias específicos que tem festas, mas você pode ir apenas para visitar. Paga uma taxa para entrar, que te dá direito a um drink. Quando eu fui, as fotos eram a vontade por parte do turista, mas não sei se continua assim, pois quando estive em Las Vegas, o bar de Gelo de lá não permitia que o turista entrasse com câmera ou celulares, ou seja, além de pagar para entrar ainda teríamos que comprar as fotos.

Onde comer: Não sei se tive sorte ou se todos o restaurantes de lá são realmente muito bons. Aqui vão algumas dicas: La marmite; El boliche de Alfredo; Famiglia Bianchi e a doceria Mamuscka. Todos maravilhosos. O Famiglia Bianchi é italiano e a Mamsucka é uma doceriam com chocolates divinos e um suco de framboesa irresistível.

Quantos dias devo ficar? A cidade é bem pequena. Eu fiquei 3 dias e foi o suficiente, mas acho que até uns 4 dias tá bom. Mais que isso já não recomendo pois não terá mais nada o que fazer.

Peguei taxi para me locomover porque meu hotel não ficava perto do centrinho. Gastei muito pouco o isso, a cidade é bem pequena e andar de carro é quase desnecessário.

Eu amei Bariloche e pretendo voltar outras vezes. Recomendo muito. é uma cidade super segura, aconchegante, limpa e linda!

Cerro Otto

Cerro Otto


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page