Jericoacoara, O Paraíso é aqui!

Jeri, como é carinhosamente conhecida, fica a cerca de 400 km de Fortaleza e reserva belas paisagens para quem decide visitá-la.

A estrada é boa e sem pedágios, exceto quando chegamos bem perto, pois o final da estrada é de barro. Para chegar em Jeri, você deve, necessariamente passar pela areia fofa da praia. Este é o único caminho. Por isso carros pequenos sempre atolam.

Se voce for se hospedar em Jeri, logo na entrada há um estacionamento conveniado com as pousadas e hotéis onde Você deve deixar o carro. A vila é rústica, de areia, liiiinda e (ainda bem) sem fluxo de carros, exceto os de agências turísticas.

Onde se hospedar: Nós optamos por ficar na cidade de Preá. Cerca de 15 minutos de Jeri, indo de carro pelo caminho de areia. Como demoramos um pouco de fazer a reserva, não encontramos preços bons e Jeri e por isso optamos pela cidade vizinha. Lá, nos hospedamos na simples, mas aconchegante, Pousada Horizonte Azul. Viajamos em um grupo de 10 adultos (como já falei em outro post, em grupo conseguimos economizar mais), nos dividimos em 2 quartos e cada pessoa pagou R$ 170,00 reais por duas diárias.

PS: Alugamos um carro em Fortaleza e formos de carro até Preá. Como nosso carro atolou na ida para Jeri, optamos por pagar um transporte (carro 4x4) para nos levar até lá e passear. Para ir de Preá para Jeri nesses carros, custa 100 reais. Como estávamos em um grupo de 10 pessoas pagamos baratinho.

O que fazer: primeiro dia pagamos um pacote de passeio que custou 30 reais. Fomos em dois lugares visitar(os lugares que eram lagoas, e por conta do verão estavam secas, kuen) e ficamos na Lagoa do Paraíso. Lá o famoso local das redes na água. É uma lagoa e por isso a água é doce. Na Lagoa do Paraíso só há uma barraca que é Alchymist Beach. Os preços são salgadinhos, mas nada muito exorbitante. Lá comemos uns petiscos e deixamos para almoçar em Preá, na volta para a pousada.

A noite fomos conhecer a vila de Jeri. Linda e simples. Uma delícia de lugar

Lagoa do Paraíso

No segundo dia, negociamos com o rapaz que leva até Jeri e ele nos cobrou R$ 120,00 para nos levar e pegar em Jeri. Passamos o dia na praia. Tem uma duna, que, se Você tiver pique, vale a pena subir. A vista é incrível e o pôr-do-sol, sensacional.

Praia de Jeri

No final do dia, voltamos para Fortaleza.

Onde comer: Optamos por fazer a maioria das refeições em Preá. Encontramos um restaurante com comida caseira chamado Tia Meire. Comida boa e barata. Um prato com guarnições custa em torno de R$ 15,00.

Minha viagem foi curtinha, então não tenho muuuuitas dicas assim!

Vou deixar a preguiça de lado e fazer mais posts com dicas legais, inclusive já estou pensando nas viagens de inverno. Se tudo der certo, o destino será congelaaaaaante.